Olá, alguém poderia me recomendar treinamentos de rede aqui na Alura para me aprofundar? Vocês acham que o curso HTTP: entendendo web por baixo dos panos seria ideal?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, alguém poderia me recomendar treinamentos de rede aqui na Alura para me aprofundar? Vocês acham que o curso HTTP: entendendo web por baixo dos panos seria ideal?
Olá, Luis!
O estudo de microsserviços realmente depende muito de infraestrutura e redes.
O curso "HTTP: entendendo a web por baixo dos panos" é uma excelente opção para começar, pois ele aborda conceitos fundamentais do protocolo HTTP, que é a base da comunicação na web.
Além disso, eu também recomendaria o curso "Redes parte 1: Introdução, Conceitos e Prática", que é uma introdução ao mundo das redes de computadores. Este curso aborda desde conceitos básicos até a prática de configuração de redes.
Outro curso que pode ser interessante é o "Linux II: Programas, processos e pacotes", que aborda tópicos como gerenciamento de processos e serviços no Linux, que são habilidades valiosas quando se trabalha com microsserviços.
Lembre-se, cada curso tem um foco diferente, então dependendo do que você está procurando, alguns podem ser mais relevantes para você do que outros.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Muito obrigado!