Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Treinamento de Rede

Olá, alguém poderia me recomendar treinamentos de rede aqui na Alura para me aprofundar? Vocês acham que o curso HTTP: entendendo web por baixo dos panos seria ideal?

2 respostas
solução!

Olá, Luis!

O estudo de microsserviços realmente depende muito de infraestrutura e redes.

O curso "HTTP: entendendo a web por baixo dos panos" é uma excelente opção para começar, pois ele aborda conceitos fundamentais do protocolo HTTP, que é a base da comunicação na web.

Além disso, eu também recomendaria o curso "Redes parte 1: Introdução, Conceitos e Prática", que é uma introdução ao mundo das redes de computadores. Este curso aborda desde conceitos básicos até a prática de configuração de redes.

Outro curso que pode ser interessante é o "Linux II: Programas, processos e pacotes", que aborda tópicos como gerenciamento de processos e serviços no Linux, que são habilidades valiosas quando se trabalha com microsserviços.

Lembre-se, cada curso tem um foco diferente, então dependendo do que você está procurando, alguns podem ser mais relevantes para você do que outros.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software