Bom dia,
Estou desenvolvendo um DASH que possui 2 gráficos que devem interagir entre si.
No 1o (gráfico de barras), tenho a quantidade de itens por pessoa. No 2o (tree map), tenho a quantidade de pessoas por item.
Quando insiro os gráficos no DASH, tudo funciona perfeitamente. Se clico numa pessoa, o treemap filtra somente os itens que esta pessoa possui. Se clico num bloco específico na tree, o gráfico de barras filtra somente as pessoas que possuem aquele item.
Este funcionamento é primordial para as analises utilizando o dash. Acontece que, tempos depois de inseridos os gráficos e testados, a interação no sentido TREE -> BARRAS, para de funcionar. Ou seja, ao selecionar um bloco qualquer na tree, o gráfico de barras nao faz o filtro.
Descobri que, se remover a fonte de dados do treemap, e adicionar novamente, volta a funcionar. Descobri também que, se utilizar um outro tipo de gráfico (barras ou colunas) o problema não acontece. Porém, num cenário com mais de 200 itens, a utilização do gráfico de barras ou colunas inviabiliza a analise dos dados.
Caso alguém já tenha enfrentado este problema e saiba a solução, agradeço antecipadamente pela ajuda.
Abaixo uma imagem simulando os dois gráficos.