No meu trabalho com power BI recebi essa missão: "Prazo Dias: informa o número de dias da parceria. Ex: 1825/1826 dias são 5 anos de parceria" , com uma coluna com números distintos e não sei o que fazer
No meu trabalho com power BI recebi essa missão: "Prazo Dias: informa o número de dias da parceria. Ex: 1825/1826 dias são 5 anos de parceria" , com uma coluna com números distintos e não sei o que fazer
Oi, Heloisa, tudo bem?
Desculpe a demora em te responder!
Para transformar os dias em meses e anos no Power BI, você pode utilizar a função DIVIDE
. Por exemplo, suponha que você tem uma coluna nomeada como "Prazo dias", com os números de dias de parceria. Você pode criar duas novas colunas, uma para os anos e outra para os meses da seguinte maneira:
Clique com o botão direito na tabela em que está a coluna "Prazo Dias" e selecione "Adicionar coluna".
Na fórmula da nova coluna, digite o seguinte:
Anos = DIVIDE('NomeDaTabela'[Prazo Dias], 365)
Essa fórmula divide o número de dias por 365 para obter a quantidade de anos.
Crie outra nova coluna com a seguinte fórmula:
Meses = DIVIDE(MOD('NomeDaTabela'[Prazo Dias], 365), 30)
Essa fórmula utiliza a função "MOD" para obter o resto da divisão dos dias por 365 e depois divide esse valor por 30 para obter a quantidade de meses.
Dessa forma, você terá duas novas colunas na sua tabela, uma com a quantidade de anos e outra com a quantidade de meses da parceria.
Para que você tenha mais informações sobre as funções mencionadas, recomendo a leitura da documentação abaixo:
Lembre-se que os códigos acima são apenas exemplos para auxiliar na elaboração do código para o seu projeto. Todavia, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.
Abraços e bons estudos!