Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Transformar dias em meses e anos

No meu trabalho com power BI recebi essa missão: "Prazo Dias: informa o número de dias da parceria. Ex: 1825/1826 dias são 5 anos de parceria" , com uma coluna com números distintos e não sei o que fazer

1 resposta
solução!

Oi, Heloisa, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Para transformar os dias em meses e anos no Power BI, você pode utilizar a função DIVIDE. Por exemplo, suponha que você tem uma coluna nomeada como "Prazo dias", com os números de dias de parceria. Você pode criar duas novas colunas, uma para os anos e outra para os meses da seguinte maneira:

  • Clique com o botão direito na tabela em que está a coluna "Prazo Dias" e selecione "Adicionar coluna".

  • Na fórmula da nova coluna, digite o seguinte:

    Anos = DIVIDE('NomeDaTabela'[Prazo Dias], 365)
    

    Essa fórmula divide o número de dias por 365 para obter a quantidade de anos.

  • Crie outra nova coluna com a seguinte fórmula:

    Meses = DIVIDE(MOD('NomeDaTabela'[Prazo Dias], 365), 30)
    

    Essa fórmula utiliza a função "MOD" para obter o resto da divisão dos dias por 365 e depois divide esse valor por 30 para obter a quantidade de meses.

Dessa forma, você terá duas novas colunas na sua tabela, uma com a quantidade de anos e outra com a quantidade de meses da parceria.

Para que você tenha mais informações sobre as funções mencionadas, recomendo a leitura da documentação abaixo:

Lembre-se que os códigos acima são apenas exemplos para auxiliar na elaboração do código para o seu projeto. Todavia, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software