Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] @Transactional em métodos GET

Oi. Bom dia, espero que assim como eu, você esteja bem. Eu já desenvolvo em Java a algum tempo, e sempre coloquei a anotação @Transactional em cima da classe, porém, nesta classe existem métodos que somente fazem consultas no banco, minha dúvida é o seguinte: É má prática o uso dessa anotação em métodos GET ? (Pergunto isso pelo fato de, no curso você anotou somente os métodos de alteração, exclusão) Agradeço desde já!

1 resposta
solução!

Olá!

A anotação @Transactional é utilizada para controlar transações em operações que envolvem alterações no banco de dados, como inserções, atualizações e exclusões.

Em métodos GET, que geralmente são utilizados apenas para consultas, não é necessário utilizar essa anotação. Na verdade, é até mesmo recomendado que você evite utilizar a anotação @Transactional em métodos que não realizam alterações no banco de dados, pois isso pode causar um overhead desnecessário no seu sistema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software