Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

duvida @Transactional

Olá a todos, estou com duvida sobre a anotação @Transactional. Ao anotar um método ou class com @Transactional estou informando que o JBoss + EJB vai ficar responsável pela transação, correto ?

é obrigado implementar o @transactional ? ou ele apenas informa ao EJB que a transação deve durar enquanto o método ou classe estiver em execução. Pois que eu saiba, mesmo sem ele o container do ejb vai administrar as transações, já que por padrão a session bean @Stateless possui anotação : @TransactionManagement(TransactionManagementType.CONTAINER) informando que o EJB vai ficar responsável por qualquer tipo de transação.

2 respostas
solução!

Oi Willian, o ejb já vem com suporte a transações por default sim, vc tem razão. A partir do javaee7, outros objetos gerenciados pelo cdi também podem fazer uso da annotation @Transactional, se estiver rodando dentro de um servidor de aplicação, como o jboss.

Entendi, é porque na aula mesmo utilizando o javaee7 foi utilizado o @Transactional, me deixando confuso sobre o funcionamento do EJB. mas com sua explicação ficou bem claro, Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software