Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Trafego?

Estou com duvidas sobre essa aula pois eu tenho duvidas ainda em relação a entradas e saidas

alguem poderia me explicar melhor

1 resposta
solução!

Olá, Levi!

Entendi que você está com dúvidas sobre as entradas e saídas no contexto de grupos de segurança na AWS EC2. Vamos tentar esclarecer isso de forma simples.

Os grupos de segurança funcionam como um firewall para controlar o tráfego de entrada e saída das suas instâncias. Eles são fundamentais para garantir que apenas o tráfego desejado possa acessar suas máquinas e que suas máquinas possam se comunicar com outros serviços de forma segura.

Regras de Entrada:

• Determinam o tipo de tráfego que pode entrar na sua instância. Por exemplo, se você quer permitir que usuários acessem sua aplicação web, você precisa configurar uma regra de entrada para permitir conexões HTTP ou HTTPS na porta em que sua aplicação está rodando (como a porta 8000 no seu caso).

Regras de Saída:

• Controlam o tráfego que pode sair da sua instância. Por padrão, as regras de saída permitem todo o tráfego, mas você pode restringi-las se necessário.

No seu caso específico:

• Você configurou a regra de entrada para permitir todo o tráfego do grupo de segurança "default", que é onde seu banco de dados está. Isso significa que sua máquina virtual pode receber dados do banco de dados.
  • Você também configurou para que a porta 8000 esteja acessível a partir de qualquer lugar (0.0.0.0/0), permitindo que usuários da internet acessem sua aplicação.

Bons estudos!