6
respostas

[Dúvida] TRADUZIR NDO SIGLA S

Olá pessoal, têm como alguém me mandar uma lista com os significados das siglas de informática?( GTD) estou tendo dificuldades para entender esse novo idioma. Obrigada!!

6 respostas

Olá, Catia. Tudo bem?

No curso encontrei somente 2 sigla S.M.A.R.T e GTD, é sobre elas que está se referindo?

  • S.M.A.R.T - São os critérios recomendado para estipular metas e significa:
    • S = Specific = Especificidade
    • M = Mesurable = Mensurável
    • A = Attainable = Alcançável
    • R = Relevant = Relevante
    • T = Time-Related = Tempo
  • GTD - é o método criado David Allen para auxiliar na organização das atividades e produtividade e significa:
    • Getting Things Done - Traduzido como "fazer acontecer"

Bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, Catia, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Boa noite Fernanda, respondi um questionário do curso, (inovação e gestão) e de todas as opções a única palavra que consegui entender com clareza foi criatividade. Por isso marquei esta resposta, assim, estou acompanhando vocês nos outros canais - Paulo, Guilherme, Amanda, Priscilla, Maurício e outros - e com isso a linguagem tecnológica é natural para vocês e para aqueles alunos que já dominam termos técnicos de informática. Não sei se como aluna que ganhou bolsa de estudo, posso dar uma sugestão, se puder a ideia é colocar traduções nas siglas utilizadas nos conteúdos, para que todos consigam entender o que vocês estão ensinando. Obrigada!!

Olá, Catia.

Com certeza pode nos dar sugestões, são sempre bem-vindas para aperfeiçoarmos os nossos conteúdos.

Obrigada pelo feedback irei encaminhá-lo para o time interno.

Qualquer dúvida ou comentário fique a vontade para compartilhar no fórum.

Se essa resposta te ajudou, Catia, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Agradeço por ter tido a oportunidade de participar de alguns cursos da ALURA, porém fui selecionada juntamente com candidatos que possuem um nível maior de conhecimento em informática, ou seja, estou partindo do 0 nesse momento, portanto os únicos cursos que consegui fazer foram os três primeiros, com a professora Priscila. Não estou desistindo dos cursos na ALURA, mas estou saindo por exatamente essa questão, de não saber nada de informática e ter muita dificuldade de prosseguir. Obrigada a todos os envolvidos, tenho muita gratidão pela EQUIPE ALURA, abraços!

Catia, estou em uma situação relativamente parecida a sua. Atualmente sou engenheira civil mas pretendo realizar a transição de carreira para o desenvolvimento e muitas vezes me vejo desanimada por ser uma área que não é parecida com a que estou acostumada. Quando me pego nessa situação eu procuro formas mais fáceis de se entender o mesmo propósito. Por exemplo: Para eu entender a logica de programação, não necessariamente eu preciso já estudar diretamente em uma linguagem, eu posso procurar formas de entende-lá através do excel (que é um programa que tenho costume) e gradativamente eu vou migrando para formas mais complexas. Não sei como é seu conhecimento sobre as tecnologias atualmente, mas existem diversas formas mais tranquilas de se iniciar. Desejo que você encontre alguma que faça sentido aos seus objetivos e te ajude a alcançá-los, mas nao desista! É dificil, mas a recompensa vale a pena.

Abs

Olá, Catia e Isabela.

Muito obrigada por compartilhar suas experiências e dicas conosco, Isabela, trouxe perspectivas riquíssimas.

Compreendo o quanto é difícil começar algo novo e desejo que alcancem seus objetivos e que a Alura possa colaborar nesse processo.

Aqui na Alura temos um espaço para criar planos de estudos e também formações com passo a passo sobre determinados temas, podemos pesquisar e construir um plano de estudos que faça sentido para cada uma.

Quais são os assuntos específicos que querem estudar?

Tenham uma ótima jornada de estudos!