Olá pessoal, têm como alguém me mandar uma lista com os significados das siglas de informática?( GTD) estou tendo dificuldades para entender esse novo idioma. Obrigada!!
Olá pessoal, têm como alguém me mandar uma lista com os significados das siglas de informática?( GTD) estou tendo dificuldades para entender esse novo idioma. Obrigada!!
Olá, Catia. Tudo bem?
No curso encontrei somente 2 sigla S.M.A.R.T e GTD, é sobre elas que está se referindo?
Bons estudos!
Boa noite Fernanda, respondi um questionário do curso, (inovação e gestão) e de todas as opções a única palavra que consegui entender com clareza foi criatividade. Por isso marquei esta resposta, assim, estou acompanhando vocês nos outros canais - Paulo, Guilherme, Amanda, Priscilla, Maurício e outros - e com isso a linguagem tecnológica é natural para vocês e para aqueles alunos que já dominam termos técnicos de informática. Não sei se como aluna que ganhou bolsa de estudo, posso dar uma sugestão, se puder a ideia é colocar traduções nas siglas utilizadas nos conteúdos, para que todos consigam entender o que vocês estão ensinando. Obrigada!!
Olá, Catia.
Com certeza pode nos dar sugestões, são sempre bem-vindas para aperfeiçoarmos os nossos conteúdos.
Obrigada pelo feedback irei encaminhá-lo para o time interno.
Qualquer dúvida ou comentário fique a vontade para compartilhar no fórum.
Agradeço por ter tido a oportunidade de participar de alguns cursos da ALURA, porém fui selecionada juntamente com candidatos que possuem um nível maior de conhecimento em informática, ou seja, estou partindo do 0 nesse momento, portanto os únicos cursos que consegui fazer foram os três primeiros, com a professora Priscila. Não estou desistindo dos cursos na ALURA, mas estou saindo por exatamente essa questão, de não saber nada de informática e ter muita dificuldade de prosseguir. Obrigada a todos os envolvidos, tenho muita gratidão pela EQUIPE ALURA, abraços!
Catia, estou em uma situação relativamente parecida a sua. Atualmente sou engenheira civil mas pretendo realizar a transição de carreira para o desenvolvimento e muitas vezes me vejo desanimada por ser uma área que não é parecida com a que estou acostumada. Quando me pego nessa situação eu procuro formas mais fáceis de se entender o mesmo propósito. Por exemplo: Para eu entender a logica de programação, não necessariamente eu preciso já estudar diretamente em uma linguagem, eu posso procurar formas de entende-lá através do excel (que é um programa que tenho costume) e gradativamente eu vou migrando para formas mais complexas. Não sei como é seu conhecimento sobre as tecnologias atualmente, mas existem diversas formas mais tranquilas de se iniciar. Desejo que você encontre alguma que faça sentido aos seus objetivos e te ajude a alcançá-los, mas nao desista! É dificil, mas a recompensa vale a pena.
Abs
Olá, Catia e Isabela.
Muito obrigada por compartilhar suas experiências e dicas conosco, Isabela, trouxe perspectivas riquíssimas.
Compreendo o quanto é difícil começar algo novo e desejo que alcancem seus objetivos e que a Alura possa colaborar nesse processo.
Aqui na Alura temos um espaço para criar planos de estudos e também formações com passo a passo sobre determinados temas, podemos pesquisar e construir um plano de estudos que faça sentido para cada uma.
Quais são os assuntos específicos que querem estudar?
Tenham uma ótima jornada de estudos!