1
resposta

[Dúvida] TRACE DIFERENTE EM RELAÇÃO AO DO INSTRUTOR

Boa tarde!

Na minha aba de Trace, eu percebi que faltam algumas colunas no meu SSMS quando comparados ao instrutor: A minha: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeA do instrutor: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O mesmo ocorre quando eu vou no Filtros de Coluna e não encontro a opção "Database Name", pedida no exercicio: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePor que isso acontece? Agradeço desde já :)

1 resposta

Oii, Beatriz! Tudo joia?

Na aula Acompanhando o TRACE, em torno dos 10 segundos iniciais, a tela do instrutor aparece igual à sua, ou seja, apenas com um evento de Trace Start e isso ocorre porque o código SQL não foi executado. Para aparecer as mesmas informações mostradas em aula, volte para o Management Studio e execute a consulta abaixo, que pega o código e o nome do produto e lista todos os resultados:

select codigo_produto as PRODUTO, produto as NOME_PRODUTO
from [dbo].[tb_produto]

Agora, voltando no SQL Server Profile, deverá aparecer o rastreamento da consulta executada, conforme mostro abaixo:

Imagem que mostra a tela do SQL Server Profile com a execução da consulta, com 4 linhas sendo retornadas

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Beatriz!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software