5
respostas

[Dúvida] Trabalhar com método POST de requisição HTTP.

Gostaria de saber se tem um curso que ajuda a usar o método POST. Se sim, pode mandar o link??

5 respostas

Olá, Guilherme! Tudo bem com você?

Para aprender a usar o método POST em e os outros das requisições HTTP, recomendo que você dê uma olhada no curso: HTTP: entendendo a web por baixo dos panos.

Nesse curso, você aprenderá a utilizar os métodos HTTP, o método POST está incluso neles.

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, estarei à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Preciso de exemplos em Java. Pelo que entendi do Inicial dele as aulas estão baseadas em Node. O BEABÁ dos conceitos eu já tenho. Preciso da aplicação direta em Java. Pra acrescentar essa funcionalidade em um projeto JAVA que já roda.

Boa tarde, Guilherme, peço desculpa pela demora em respondê-lo.

Neste caso, eu lhe indico a formação Java e Spring Boot, durante ele você verá muito sobre a criação de aplicações Web que usam a arquitetura RestFull e muito sobre requisições HTTP e suas boas práticas.

Por se tratar de um curso um pouco avançado, por trabalhar com uma framework Java, talvez será necessário fazer os cursos de pré-requisito presente no primeiro curso da formação, você pode visualizá-los na lateral direita da página do curso, antes de entrar em qualquer aula.

Espero que agora tenha acertado! Caso queira mais alguma indicação, estarei à disposição.

Bons estudos!

Boa tarde Armano, obrigado por sua presteza mas a aplicação que eu tenho não é WEB é uma aplicação Desktop que precisará enviar dados para uma API POST de terceiros. Eu preciso que essas remessas sejam feitas automaticamente de tempos em tempos. Pelo que eu entendo, uma aplicação WEB não conseguiriam ter essa função de Timer que eu necessito. E principalmente essa parte da minha aplicação tem que ser transparente para o usuário.

Desde já agradeço pela sua atenção.

Opa, Guilherme! Como vai?

Em Java, quando trabalhamos com Desktop, utilizamos geralmente o JavaFX ou Swing, mas não temos cursos voltados para esse cenário na Alura e nem do consumo e envio de API's em aplicações Desktop.

Mas, falando de envio de dados para uma API POST usando Java, você pode usar o HttpClient e HttpRequest, que independe de ambiente. Recomendo também que pesquise esses métodos de acordo cenário e biblioteca que você está utilizando.

Além disso, você pode sugerir novos cursos no nosso formulário do rodapé. Desça até o fim da página e busque pela opção "Sugira um curso", e responda o formulário que você foi redirecionado.

Bons estudos!