Como devo proceder se estiver acompanhando as aulas pelo Colab? Eu tive muitos problemas com o VScode e WLS, e consegui chegar até aqui pelo colab, porêm não é tão explicito como eu devo fazer um script pelo colab.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como devo proceder se estiver acompanhando as aulas pelo Colab? Eu tive muitos problemas com o VScode e WLS, e consegui chegar até aqui pelo colab, porêm não é tão explicito como eu devo fazer um script pelo colab.
Oi, Matheus! Tudo bem?
No Google Colab, você não cria scripts exatamente como no VS Code, mas pode organizá-los em células. Cada célula funciona como uma parte do seu código, permitindo que você execute trechos específicos separadamente.
Então, você pode continuar normalmente no mesmo notebook, apenas tomando o cuidado de organizar suas células e documentá-las bem. Recomendo que divida o código em sessões claras com células de textos, indicando a qual parte do script cada uma se refere. Isso facilitará a leitura e manutenção do seu trabalho no futuro.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!