1
resposta

[Dúvida] #"Total Paginas" = 1 ou #"Total Paginas" = 10?

Olá, tudo bem?

Estou com uma dúvida em relação à função #"Total Paginas". Pelo que entendi, o total de páginas retornado pela API deveria ser 10, mas na consulta inicial, o valor utilizado está como 1 (query=[page=1]).

Com isso, na expressão #"Lista Paginas" = {0 .. #"Total Paginas"-1}, a iteração parece estar ocorrendo apenas entre 0 e 0, já que a consulta usa page = 1. Minha dúvida é se a lógica atual está de fato iterando entre as 10 páginas esperadas ou se estou interpretando incorretamente, resultando em uma lista limitada a [0, 0].

1 resposta

Oii, Igor! Tudo bem?

Obrigada por trazer este questionamento, pode ajudar outros(as) colegas a entenderem esse ponto caso tenha a mesma dúvida.

O trecho Query = [page = "1"] é a parte do código que faz a requisição para a primeira página da url adicionada, retornando um JSON contendo a chave de totalPages, sendo o número total de páginas disponíveis.

A expressão #"Lista Paginas" = {0 .. #"Total Paginas"-1} gera uma lista de números que vai de 0 até totalPages - 1, ou seja, a lista será entre 0 e 9.

E como podemos ver ao final, que é retornado uma lista com 10 elementos, correspondentes às 10 páginas, onde cada um nos fornece o número da página e a lista com os registros.

Espero ter ajudado com a dúvida. Conte sempre conosco para te auxiliar nos estudos.

Até mais, Igor!