Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Total de pedidos com valores diferentes

Olá, eu estava testando outras formas de fazer o total de pedidos, e notei algo estranho. Quando eu arrasto o id de pedidos e seleciono a contagem ele da 99,44 mil, porém quando eu crio uma medida com a seguinte formula:

Total de Pedidos = Count(olist_pedidos[id pedido])

ele mostra 99 mil (sem o ",44").

Outra coisa, quando eu arrasto o id de pedidos e seleciono a contagem ele mostra "Contagem de id pedidos", e não achei o lugar em que consigo alterar o texto do rótulo.

Agradeço a atenção!

2 respostas
solução!

Boa tarde Cauê! Tudo bem com você?

Quando você arrasta o campo "id de pedidos" para a área de valores e seleciona "contagem", o Power BI pode estar aplicando automaticamente algumas configurações de formatação que arredondam o número exibido. Isso pode explicar o "99,44 mil" que você está vendo. Já a medida que você criou com Count(olist_pedidos[id pedido]) está retornando um valor inteiro, sem formatação adicional e isso pode ser devido à diferença na forma como os dados são processados ou arredondados, como mostro a seguir:

Ambos os quadros apresentam um valor numérico formatado em milhar (99,44 mil e 99 mil).

Para ajustar o número de casas decimais da medida, você pode ir em formato, depois, valor do balão e em seguida adicione o valor 2 em casas decimais do valor:

Gráfico de barras horizontal que representa a quantidade de vendas por categoria, com destaque para o valor total de 99,44 mil. A imagem também mostra a caixa de diálogo de formatação, permitindo personalizar a aparência do gráfico e do valor numérico.

Quanto a alterar o texto do rótulo que aparece quando você arrasta um campo para a área de valores, você pode renomear o campo na tabela de campos. Clique com o botão direito no campo "id de pedidos" na lista de campos e selecione "renomear campo para esse visual". Isso mudará o rótulo que aparece na visualização.

Opção Renomear para este visual - Essa opção está destacada, indicando que ela é a principal ação que a imagem representa.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

muito obrigado!!! (marquei essa msg como solução sem querer, a solução está acima)