1
resposta

[Dúvida] topo, meio e fundo do funil

Na aula anterior, aprendi que após a criação da landing page com e-book gratuito e coleta de informaçoes no topo do funil foi enviado uma mensagem de newsletter da empresa e não o e-book que a pessoa solicitou, afinal, ela acabou entrando ali pois o assunto despertou o interesse e curiosidade, no topo do funil o e-book não deveria vir primeiro ao invés do jornal do site? Na minha cabeça fica obvio que quando faço a inscrição para receber aquela recompensa espero por ela imediato, logo em seguida e empresa me nutri de alguma informação relevante deles como newsletter para fisgar meu interesse e por fim, pizza party com receita e produtos utilizados com os botões de cta para movimentação no site. O que talvez não ficou explicado se a automação ela é logo em seguida, por ex: Cliente solicita e-book recebe newsletter 10mim depois o próprio rdstation envia o e-book, seria isso?

1 resposta

Olá Marlon :)

Você está correto. Após o cliente preencher um formulário para receber um e-book é importante que o receba, para não criarmos uma frustração com a marca. Porém ele também irá entrar automaticamente no fluxo de e-mails de nutrição, recebendo, em seguida ao e-book, e-mails de newsletter que irão nutri-lo, com a configuração de periodicidade definida na estratégia.

Espero que tenha ficado claro :).