Boa tarde.
Estou tentando aplicar o desenvolvimento realizado no curso do link Esqueci senha e estou esbarrando no seguinte problema:
Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Descrição: Ocorreu uma exceção sem tratamento durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.
Detalhes da Exceção: System.NullReferenceException: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.
Erro :
Linha 361: Linha 362: Linha 363: var token = await UserManager.GeneratePasswordResetTokenAsync(usuario.Id); Linha 364: if (ModelState.IsValid) Linha 365: {
Estou com problemas na hora de gerar o token. Já consigo enviar o e-mail e neste e-mail de confirmação clico em um link onde digito a nova senha e clico em Alterar(aqui chamo a função ResetPasswordAsync).
Veja o código onde ocorre o erro:
[HttpPost]
public async Task<ActionResult> ConfirmacaoEsqueciSenha(ConfirmacaoEsqueciSenhaViewModel modelo)
{
UsuarioManager manager = HttpContext.GetOwinContext().GetUserManager<UsuarioManager>();
var usuario = await manager.FindByIdAsync(modelo.UsuarioId);
var token = await UserManager.GeneratePasswordResetTokenAsync(usuario.Id);
if (ModelState.IsValid)
{
var resultadoAlteracao =
await manager.ResetPasswordAsync(
usuario.Id,
modelo.Token,
modelo.NovaSenha);
if (resultadoAlteracao.Succeeded)
{
return RedirectToAction("Index", "Home");
}
AddErrors(resultadoAlteracao);
}
return View();
}
Não estou sabendo lidar com este token. No meu projeto tenho uma classe IdentityConfig, onde tenho informações do UserTokenProvider, mas não sei se tenho que associá-la.
Alguém pode me ajudar. Desde já agradeço.
Flávia Lares