1
resposta

[Dúvida] Token e uso recomendado

Em um outro curso de vocês sobre design system, não foi ensinado os tokens, havia o "uso recomendado". Como eu sei qual é melhor para o meu design system, ou os dois são diferentes e podem ser usados juntos?

1 resposta

Olá, Letícia. Tudo bem?

Os tokens são uma ferramenta importante em um design systems, pois fornecem uma maneira consistente de definir e compartilhar valores de estilo, como cores, tipografia e espaçamento. O uso de tokens ajuda a garantir que o design seja coeso e consistente em todas as aplicações e interfaces.

É importante ressaltar que os tokens não têm a função primordial de se comunicar diretamente com a pessoa usuária. Em vez disso, eles são uma ferramenta para documentar e compartilhar o projeto dentro da equipe, garantindo que todos falem a mesma língua e entendam o significado de cada elemento.

Por isso, é natural que os tokens possam variar de projeto para projeto. As boas práticas recomendadas servem como uma base para orientar o trabalho, mas é sempre interessante buscar referências no mercado, como o Material Design do Google, para aprimorar a compreensão dos tokens.

Espero ter ajudado e bons estudos! Qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!