eu nao consegui compreende bem essa funcao, poderia me explica mais simplificadamente hehe
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu nao consegui compreende bem essa funcao, poderia me explica mais simplificadamente hehe
O console.log é uma função incorporada ao JavaScript que permite exibir informações no console do navegador. Essa função é comumente usada para:
1: Depurar código: Ao inserir mensagens de log com console.log, você pode acompanhar o fluxo de execução do seu programa e identificar possíveis erros ou problemas.
2: Monitorar variáveis: É possível exibir o valor de variáveis em pontos específicos do código durante a execução.
3: Entender o fluxo de execução: Ao observar as mensagens no console, você compreende como o programa está se comportando.
A sintaxe do console.log é simples. Basta digitar:
const mensagem = "minha mensagem personalizada"
console.log(mensagem);
// Dentro dos parênteses, você informa o conteúdo que deseja exibir no navegador. Por exemplo, se você tiver a constante mensagem com o valor “minha mensagem personalizada”.