2
respostas

[Dúvida] Tive um problema e não consigo mais conectar meu domínio ao catálogo

Olá, professora! Boa noite. Preciso muito da sua ajuda Tinha feito o passo a passo e tudo tinha dado certo, consegui a sacolinha e a conexão ao domínio pra marcar os produtos, essa aprovação foi inclusive bem rápida. Porém nesse tempo venho otimizando o site e reestruturei a loja em um outro tema, segui incluindo novos produtos, etc. Só que houve uma instabilidade no sistema do site em que hospedo minha loja e acabei refazendo todo o procedimento do catálogo, porque os produtos não estavam atualizando corretamente... Nisso, voltei pro tema que tinha conseguido a aprovação, verifiquei a empresa com os documentos, a taxa de correspondência estava em 100% e então pedi uma segunda análise. Mas foi reprovado de novo.... A loja está com todos os pontos em verde, exceto o da conta que está em vermelho. O que eu faço?

2 respostas

Olá, Anderson! Tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que você seguiu todos os passos corretamente. No entanto, a instabilidade no sistema do site onde você hospeda sua loja pode ter causado algum problema na conexão com o catálogo do Instagram.

Uma coisa que você pode tentar é desvincular e depois re-vincular o seu domínio ao catálogo. Às vezes, isso pode resolver problemas de sincronização. Além disso, verifique se todos os produtos estão de acordo com as políticas do Instagram. Se algum produto violar essas políticas, pode ser esse o motivo da rejeição.

Como você mencionou que a conta está em vermelho, sugiro que você verifique se há alguma notificação ou mensagem do Instagram explicando o motivo da rejeição. Eles geralmente fornecem algum feedback que pode ajudar a identificar o problema.

Por exemplo, se você alterou o tema da sua loja e isso afetou a estrutura do seu site, é possível que o Instagram não esteja conseguindo acessar corretamente as informações dos seus produtos. Nesse caso, você precisaria ajustar a estrutura do site para garantir que o Instagram possa acessar as informações necessárias.

Lembre-se, essas são apenas sugestões e podem não resolver completamente o seu problema, pois cada caso é único. Mas espero que isso possa te dar um ponto de partida para a solução.

Bons estudos!

Olá! Tudo bem? Gostaria de dar meu feedback sobre esse caso. Falei com o suporte da Meta e eles me ajudaram a reconectar o domínio. Foi preciso realizar alguns passos na plataforma e passar pela análise novamente, tudo explicadinho por eles. Agora está tudo funcionando normalmente. Então a minha dica é: qualquer problema que ocorra na plataforma, entre em contato com eles. O suporte está muito bom. Preparados pra atender qualquer caso. Só lembre-se de acessar o suporte através da ferramenta com problema em questão. Gerenciador de comércio, fonte de dados etc...

Atenciosamente. :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software