1
resposta

[Dúvida] Tirar o espaçamento entre o slider e o rodapé

No tópico 2 da aula 6 "Rodapé e detalhes finais" do curso Wordpress: Crie sites com Elementor e Figma, o professor termina retirando um espaçamento em branco que fica entre o elemento slider e o rodapé, porém, estou tendo muita dificuldade de adaptar os exercícios já que o próprio Elementor foi atualizado desde a gravação. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Do lado esquerdo está o menu da aula, onde ele utiliza a opção espaçamento da coluna para resolver a questão e do lado direito o meu menu quando eu seleciono a seção que queremos mexer.

1 resposta

Oi, Lumi! Como vai?

No Elementor atual, você precisa usar a opção "Espaçamentos" com os valores de linhas e colunas zerados. Como vi que já está dessa forma, pode ser que haja alguma margem ou padding atrapalhando:

1. Selecione o container do slider e vá na aba "Layout".
  2. Desça até "Espaçamentos" e coloque 0 nas colunas e linhas.
  3. Depois vá em "Estilo" > "Avançado" e coloque 0 em margem e padding (superior/inferior).
  4. Faça o mesmo no container do rodapé.

Esses passos devem se encaixar com sua versão. Caso contrário, conte com o fórum. Também recomendo muito que faça o curso WordPress: passo a passo para criar seu primeiro blog, que é a versão mais nova e atualizada do curso que está fazendo atualmente e pode ser uma boa opção para seu aprendizado.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado