Nos curso de TypeScript eu vi que era uma boa pratica declarar até o tipo das funções, então seria recomendado eu declarar assim function Lista(): JSX.Element {} ou como é em React não preciso?
Nos curso de TypeScript eu vi que era uma boa pratica declarar até o tipo das funções, então seria recomendado eu declarar assim function Lista(): JSX.Element {} ou como é em React não preciso?
Olá, Wellington, como vai?
Ótima pergunta! Em projetos mais complexos, onde você tem componentes que podem retornar diferentes tipos de valores ou elementos, ser mais específico na tipagem pode ajudar na manutenção e na clareza do código. Quando você não declara um tipo explícito para uma variável em TypeScript, ele usa a tipagem implícita. Nesses casos, o TypeScript tenta inferir o tipo da variável com base no que foi atribuído a ela, no seu exemplo seria um JSX.Element.
Essa abordagem de inferência é útil porque permite que você escreva código de forma mais concisa e menos verbosa, mas ainda assim é importante considerar quando a tipagem explícita pode ser benéfica.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)