O TimeZone do meu código está o padrão "UTC" e mesmo assim o horário está correto com o qual eu dei o runserver. Tem algum motivo pra isso? Eu uso windows, a questão do timezone é apenas para ios?
O TimeZone do meu código está o padrão "UTC" e mesmo assim o horário está correto com o qual eu dei o runserver. Tem algum motivo pra isso? Eu uso windows, a questão do timezone é apenas para ios?
Oi, Julia! Tudo bem?
O Django, por padrão, usa o fuso horário "UTC" (Tempo Universal Coordenado). Quando você executa o servidor de desenvolvimento com runserver
, ele usa o fuso horário do sistema operacional para exibir as horas, a menos que você tenha configurado explicitamente um diferente no arquivo settings.py
.
No seu caso, mesmo que o TIME_ZONE
esteja definido como "UTC", o horário pode estar aparecendo corretamente devido ao seu sistema operacional (Windows) estar configurado para o fuso horário local. O Django pode estar ajustando isso automaticamente ao exibir os horários no console ou no navegador.
A configuração do timezone não é exclusiva para iOS, mas sim para qualquer sistema que precise lidar com horários, incluindo servidores e aplicações web. Se você quiser que sua aplicação Django use um fuso horário específico, como o de São Paulo, você pode definir TIME_ZONE = 'America/Sao_Paulo'
no seu settings.py
.
Espero ter ajudado e bons estudos!