Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Time-boxes e Sprints

Então o Sprints seria o prazo ( de ate 1 mês) para eu entregar algo que agrega valor para meu cliente??

2 respostas
solução!

Olá Maycon, tudo bem?

Isso! Em uma abordagem ágil, uma sprint é um período fixo de tempo, geralmente de 1 a 4 semanas, durante o qual um conjunto específico de tarefas é realizado. Portanto, se você está buscando entregar algo que agregue valor ao seu cliente em um prazo de até 1 mês, uma sprint pode ser uma abordagem adequada.

No início de cada sprint, você precisa definir claramente quais são os objetivos e as metas que deseja alcançar dentro desse período. Durante a sprint, você trabalha de forma focada e colaborativa para desenvolver o produto ou serviço, garantindo que esteja alinhado com as necessidades do cliente. No final da sprint, você entrega o trabalho concluído, avalia o que deu certo no trabalho e pode realizar ajustes ou planejar a próxima sprint.

Lembrando que o tempo exato de uma sprint pode variar dependendo das necessidades do projeto e da equipe envolvida. É importante adaptar a duração das sprints de acordo com a complexidade das tarefas e a capacidade da equipe de entregá-las dentro do prazo estabelecido.

entendi, suas explicação complementou muito bem a linha que eu estava seguindo de entendimento kkkk, obrigado por compartilhar o conhecimento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software