6
respostas

[Dúvida] The compilation unit is not on the build path of a Java project

Desde o curso 2 venho tendo problema quando rodo o programa. sistematicamente aparece a mensagem acima. Bom, dessa vez peguei o código do Dowload do curso 3, que não contém erros meus que tenha cometido nos cursos anteriores.

Como não o TesteContas.java, decidi digitar o código. Quando digito o Main, aparece um prompt com a mensagem acima. Se tentar Ctrl+Space, diz que não reconhece o main. Se digito sysout e CTRL + Space, aparece a mesma mensagem.

Estou travado para terminar o curso. Já instalei uma versão mais nova, 09-2022. A anterior era 06-2022. Os problemas continuam os mesmos.

Me ajudem!

6 respostas

Oi Ricardo, tudo bem?

Parece que o Eclipse não está reconhecendo Java no seu programa, por algum motivo. Uma solução que você pode tentar é a seguinte:

• Clicar com o botão direito do mouse no seu projeto
  • Acessar "Properties"
  • Dentro das propriedades, selecionar "Project Nature"
  • Clicar em "Add"
  • Selecionar "Java"
  • Ir em "Apply and Close"

Testa e conta aqui o que aconteceu, por favor! Espero que consiga resolver logo pra prosseguir seus estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Em Project Nature o Java já estava aparecendo. Continua na mesma.

Entendi... Tenta então, também na parte de "Properties":

• selecionar "Project Facets"
  • verificar se a versão do Java que está lá é a que você está utilizando
  • caso não seja, trocar a versão do projeto para a que você utiliza

Não aparece "projects facet" para mim.

O que aparece:

resources/Buiders/Coverage/Java Build Path/Java Code Style/Java compiler/Java Doc Location/ Java Editor/ Project Natures/ Projects Reference/ Run Debug Settings/ wiki Test

Ok, confere se na pasta que você baixou (no diretório no seu computador mesmo) tem um arquivo .project, que tem essa parte das natures:

<buildSpec>
        <buildCommand>
            <name>org.eclipse.jdt.core.javabuilder</name>
            <arguments>
            </arguments>
        </buildCommand>
    </buildSpec>
    <natures>
        <nature>org.eclipse.jdt.core.javanature</nature>
    </natures>

Também tenta só fechar e abrir o projeto de novo, importando como um projeto Java (às vezes foi só um bug do Eclipse).

Yasmim, eu acabei postando um outro problema em outro fórum e ao que parece soluciona os dois. Eu vou anexar a foto de como está o diretório raiz do eclipse que foi pedido. Segue a foto. Não sei como fazer para colocar na vertical, desculpem.

O que eu percebi:

Na foto se compararmos com os projetos anteriores (Bytebank e Bytebank-composto), a pasta default package não foi criada. Eu fiz um teste criando 2 projetos, Teste e teste 12, e também default package não foi criado em ambas, ou seja, não está mais sendo gerado. Tentei copiar a pasta src inteira do projeto anterior bytebank-composto para a pasta teste que criei e deu certo, voltou a funcionar.

A questão é que nos novos projetos que vier a criar a pasta default package não está sendo gerada e os arquivos estão indo direto para a raiz do src - e aí volto a condição inicial do problema. Como resolver? Só consigo copiar o src inteiro, não consigo copiar o default package sozinho.

Insira aqui a descrição defoto solicitada da raiz do diretório