1
resposta

Dúvida texto revista Exame

Poderiam dar exemplos para o texto abaixo?

11 Não fique na defensiva

Vários problemas de comunicação poderiam ser evitados se os profissionais não ficassem na defensiva. Adote uma postura assertiva. Faça perguntas para explorar as diferenças de pontos de vista. “À medida que as defesas diminuem, a capacidade de compreender argumentos aumenta”, diz Vera Martins, da consultoria Assertiva.

1 resposta

Eduardo, tudo bom?

Você se coloca na defensiva quando numa reunião tudo o que você diz é para se justificar, ou mesmo para tentar se defender de algo. Alguns anos atrás lembro de estar numa reunião e o CEO da empresa me dizer que não era para eu ficar tão na defensiva e focar na solução. Mesmo tendo comigo que eu estava correto achei incrível aquela frase e levei como exemplo na minha vida profissional. Às vezes não basta estarmos certos, mas precisamos também agir certo para resolver a situação. Para, respirar, entender o problema e pensar em como vamos agir.