1
resposta

[Dúvida] TEXTO PARA %

Estou tentando fazer um percentual de uma coluna onde os dados são apenas 2, SLA OK e SLA NOK, dizer quantos % de cada um no meu visual. Por exemplo tenho um volume de chamados de 10 de criticidade alta no mês de abril e preciso dizer quantos % de SLA OK e % de SLA NOK para esses chamados. Poderiam me ajudar?

1 resposta

Oii, André! Tudo bem?

Sim, posso te dar uma sugestão de como pode ser feito. Para isso, inicialmente, crie medidas que contem os valores de "SLA OK" e "SLA NOK" na sua coluna de dados. Depois, crie uma medida para contar o total geral de registros.

Com essas contagens em mãos, calcule os percentuais dividindo a contagem de cada tipo de SLA pelo total de registros. Você pode formatar essas medidas como percentuais dentro do painel no PowerBI ou utilizando a função FORMAT. Deixo abaixo as etapas que você pode seguir para fazer diretamente no painel:

  • Selecione a medida e clique no campo que contém a medida percentual que você deseja formatar;
  • Abra o painel de formatação e na aba de Visualizações, clique na seta para baixo ao lado do nome da medida e selecione Formatar campo;
  • Na guiaNúmero, localize a seção Formatação de número;
  • Selecione a opção Porcentagem na lista suspensa Formato de número;
  • Caso queira, é possível personalizar a formatação da porcentagem alterando as casas decimais e os separadores de milhares na seção Formatação de número.

Feito isso, adicione essas medidas a um gráfico ou tabela no Power BI. Em um gráfico de barras, por exemplo, você pode mostrar os percentuais de "SLA OK" e "SLA NOK" lado a lado para visualizar a distribuição desses valores no seu conjunto de dados.

Espero que a sugestão te ajude. Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraço!