9
respostas

[Dúvida] TESTEI TODAS AS TENTATIVAS E MESMO ASSIM AINDA NÃO FUNCIONOU

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

dentro da pasta jdbc Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Maycon, joia?

No print que você manda do Pentaho, o driver no final, está com o bundle.jar e olhando o caminho, ele está na pasta de downloads.

Você poderia trocar para o mysql-connector-java-5.1.5-bin que está na pasta do jbdc do Pentaho e me retornar se deu certo ou não?

Fico no aguardo :)

ooi Maria, tudo bem? pq aqui n ta nada bem ahhahahha como você pode ver agora ta na pasta certinha, mas mesmo assim não funciona, vou te mostrar como Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

minha pasta jdbc agora

Todos os outros funcionam direitinho menos o power architect Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

olá, se me permitem comentar, estava com o mesmo erro e consegui solucionar da seguinte forma:

• Usei o mysql-connector-java-5.1.47, isso mesmo, versão 5.1.47.
  • Inseri na pasta bin do Power Architect.
  • Inseri na pasta JDBC do PDI (Pentaho). Em seguida realizei a conexão no Gerenciador de Conexões de Banco de Dados, e assim a conexão testou ok.

Espero que funcione por aí também !

Eu estava com o mesmo problema que vocês, no caso eu copiei o mysql-connector-java-8.0.30 para o diretório lib do SQL Power Architect e depois fui em gerenciar conexões, drives JDBC e deu tudo certinho.

Todos os softwares do curso eu baixei na versão mais recente disponível, por isso usei o mysql-connector-java-8.0.30, que também era a versão mais recente disponível Tela do gerenciador de conexões, JDBCDrivers

ah, eu tentei baixei o mesmo do professor pra n dar problema, n baixei o mais recente. vou tentar então

ah, eu tentei baixei o mesmo do professor pra n dar problema, n baixei o mais recente. vou tentar então

Leandro muito obrigada pela sua resolução. Fiz e deu certo.

Devia ter esse tipo de explicação no curso.