Como eu concluo o teste do nivel 2 e nivel 3? Está 100% mas não tem o botão de "terminar curso" para que eu conclua tudo certinho.
Como eu concluo o teste do nivel 2 e nivel 3? Está 100% mas não tem o botão de "terminar curso" para que eu conclua tudo certinho.
Olá, Anna Júlia! Tudo bem?
Essa é uma dúvida muito comum quando chegamos na reta final dos níveis de formação! Como você já concluiu 100% do conteúdo, o "nó" geralmente está em um pequeno detalhe de navegação ou em alguma atividade interativa que o sistema ainda espera que você valide.
Para te ajudar a liberar esse certificado e concluir "tudo certinho", verifique esses três pontos que costumam ser a solução:
Às vezes, mesmo com a barra em 100%, pode haver um checkpoint (teste ou quiz) que foi visualizado, mas não foi "enviado".
Diferente das aulas comuns, o botão de conclusão final geralmente aparece na página inicial do curso, logo abaixo do progresso, ou ao final da última atividade de "O que aprendemos".
F5) ou limpar o cache do navegador.Como você está no Nível 3 (Checkpoint), o sistema pode levar alguns minutos para processar que todos os requisitos foram atingidos. Se você tiver certeza de que todos os vídeos e textos foram marcados:
Lembre-se que o Nível 3 é um Checkpoint. Isso significa que ele valida as competências dos níveis anteriores. Certifique-se de que não ficou nenhum exercício de "Faça como eu fiz" ou "Desafio" em aberto nos cursos que compõem essa trilha, pois eles podem estar vinculados à liberação final.
Se mesmo após essas verificações o botão não aparecer, recomendo abrir um chamado rápido no Suporte da Alura ou no canal de ajuda da plataforma, pois pode ser uma pequena falha de sincronização específica na sua trilha.
Espero que consiga concluir logo e parabéns por chegar ao Nível 3! Essa é uma etapa fundamental para consolidar sua autoridade como Social Media.
Já deu uma olhadinha na sua aba de certificados para ver se ele já não "escapou" por lá?