Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Teste - Forças de Caráter

Em qual grau o teste de forças de caráter pode ser impactado pelo momento de vida atual? Tenho a suspeita de que meu teste teve um pequeno desvio devido a minha situação no trabalho. Se assim for, como poderíamos contornar essa situação?

3 respostas
solução!

Olá, Matheus. Tudo bem?

Na minha perspectiva, todos os testes são influenciados pelo momento atual de vida, principalmente quando se trata de testes relacionados a nossa personalidade e pessoa.

Não tenho uma resposta assertiva de como lidar com isso, mas uma opção é de trabalhar o autoconhecimento a ponto de conseguir dissociar as suas respostas genuínas e as que tem interferência externa.

Faz sentido?

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Faz, o problema é saber como dissociar, a linha é muito tênue pra quem está em um momento de estresse emocional.

Matheus, estudo Psicologia e para trazer um exemplo, no curso vemos que testes psicológicos de personalidade são análises que mostram uma realidade momentânea, não existe um parecer eterno. Eu gosto da ideia de pensar em um teste como uma fotografia, uma selfie pode sair muito boa ou muito ruim. É você na foto? sim. Mas não significa que você seja bonito ou feio como naquela foto na vida real. A foto é apenas um frame, um quadro, um ângulo, uma pose. E bem, somos mais do que isso e mudamos o tempo inteiro, né?

Obs: recomendo que você faça o teste em outro momento e compare as respostas. Dependendo do nível de estresse do dia em que foi realizado, seus resultados podem ser completamente diferentes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software