Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Duvida} Teste de Kolb

Sei que o link é um site fora da Alura, mas poderiam me ajudar? O indicado não funciona bem uma vez que fica dizendo que não marquei todas as opções. Mas realizei pelo: https://www2.ufjf.br/eep//files/2011/03/7_Estilo_Individual_de_Aprendizagem_KOLB.pdf com as pontuações:

EC - 17 OR - 27 CA - 24 EA - 20

Mas não sei interpretar e como essa informação pode me ajudar no planejamento de estudos.

Achei: Prioritariamente: Assimilador. Mediante isso estou pensando em como aproveitar esta descoberta.

1 resposta
solução!

Oi, Carlos!

Que legal que você tá explorando o Teste de Kolb para entender melhor seu estilo de aprendizagem! Vamos tentar interpretar esses resultados juntos.

O Teste de Kolb identifica quatro estilos de aprendizagem: Convergente, Divergente, Assimilador e Acomodador. Com base nas suas pontuações:

• EC (Experiência Concreta): 17
  • OR (Observação Reflexiva): 27
  • CA (Conceitualização Abstrata): 24
  • EA (Experimentação Ativa): 20

Você mencionou que se identificou como um "Assimilador". Pessoas com esse estilo de aprendizagem tendem a preferir uma abordagem mais lógica e concisa, valorizando ideias e conceitos abstratos mais do que pessoas. Elas gostam de explorar modelos teóricos e pensar profundamente sobre as informações.

Com isso em mente, aqui vão algumas sugestões de como você pode aproveitar essa descoberta no seu planejamento de estudos:

1. Aprofundamento teórico: Foque em materiais que ofereçam uma base teórica sólida. Livros, artigos acadêmicos e cursos que aprofundem os conceitos serão mais atraentes para você.

2. Organização das informações: Crie mapas conceituais ou resumos que ajudem a organizar e conectar as ideias de forma lógica.

3. Estudos independentes: Você pode se beneficiar de estudos independentes, onde tenha tempo para refletir e analisar o conteúdo no seu próprio ritmo.

4. Discussões e debates: Participar de discussões onde possa explorar diferentes perspectivas pode ser enriquecedor, desde que você tenha tempo para refletir sobre as informações antes de formar uma opinião.

5. Aplicação prática: Embora o foco principal seja a teoria, tente encontrar maneiras de aplicar o que aprendeu em situações práticas para reforçar seu entendimento.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos