1
resposta

[Dúvida] Teste das Inteligências Múltiplas

O resultado do meu teste foi uma maior capacidade em lógica matemática e espacial.

Gostei bastante de fazer esse teste pois antes a aula eu tinha uma auto percepção de ter uma menor capacidade musical e corporal cenestésica, pois nunca me senti motivada o suficiente para desenvolver tais setores; e uma capacidade espacial bem maior a qual permaneceu durante toda minha vida até hoje. Já a capacidade lógica matemática sinto que ela melhora em determinadas épocas de minha vida, atualmente é um desses momentos, pois me dedico mais a estudar temas relacionados.

Minha dúvida é como analisar o resultado das capacidades intra e inter pessoal. Elas têm quantidades diferentes de perguntas, porém todas cinco respondi verdadeiro.

1 resposta

Olá Lilian, tudo bem?

Essa é uma versão simplificada do teste que não permite, com a quantidade de perguntas e profundidade disponível, avaliar com total clareza a diferença entre esse aspecto em você, mas pode lhe dar uma noção. No seu caso, percebe-se que o aspecto intra e inter pessoal estão presentes, já que todas relacionadas foram verdadeiras. Algo que você pode avaliar é o seu próprio comportamento nas situações da vida, identificando padrões comportamentais e se conhecendo mais. Para mais profundidade sobre como identificar esses tipos de inteligência, existem profissionais especializados que podem trabalhar nesse sentido de fazer você se conhecer mais.

Agradeço sua dúvida e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software