5
respostas

[Dúvida] Testando a API com Postman: localhost:3000/register

No curso "Flutter: utilizando pacotes Getx para fazer integração de APIs", aula 4 do primeiro módulo, estou tentando fazer as requisições para a API e todas estão retornando "400 Bad Request". Estou fazendo exatamente igual às instruções, sem sucesso.

Exemplo:

Requisição POST no Postman: localhost:3000/register

Corpo da requisição: { "email": "email@email.com", "password": "123123123", "user": "Beto" }

Cabeçalho da requisição: Chave Valor Descrição Content-Type application/json -

Pode ser algum problema na API?

5 respostas

Ola, estudante. Tudo bem?

Confere no Postman, se o tipo do corpo está marcado como JSON, por padrão a opção selecionada é Text, então é preciso fazer essa alteração.

tela do postman destacando o menu dropdown com as opções de arquiivo

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Olá Mike! Tudo bem? Sim, estou marcando a opção JSON no body. Tentei novamente hoje, e segue retornando o mesmo erro, me impossibilitando de acompanhar o curso por completo.

Oi, estudante. Como vai?

Poderia me passar algumas informações?

• Confere no console onde a API está sendo executada se algum log de erro está sendo gerado lá.
  • Confere também qual a versão do json-server que você está utilizando no momento, o comando para isso é json-server --version.
  • Quando você tenta fazer o POST no Postman, volta alguma mensagem de aviso no body?
Fico no aguardo e à disposição

Olá Mike! Retomando o curso hoje. Seguem as informações solicitadas:

Nenhum log de erro sendo gerado no console onde a API está sendo executada.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Versão do json-server: 1.0.0-beta.3

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Seguem os prints do console quando tento fazer o POST no Postman. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, estudante. Como vai?

Acredito que o problema seja a versão do json-server, eu tive um problema similar ao tentar usar a mesma versão que você. No curso, o instrutor utiliza a versão 0.17.4. Você pode desinstalar a versão atual com o comando npm uninstall -g json-server e pode instalar a versão do instrutor com o comando npm install -g json-server@0.17.4.

Faça o teste e me retorne, por favor :)

Fico no aguardo e à disposição