1
resposta

Dúvida termos

Olá! Não consegui entender a diferença de Organic Search e direct. As duas opções não são o usuário digitando o nome do site no Google?

Obrigada!

1 resposta

Olá, Thamires. Tudo bem?

Eu entendi que, o search organic é a pesquisa natural, quando você joga alguma palavra chave no google e vai navegando até encontrar o que deseja. Já o direct é uma pesquisa direta, quando você vai à pesquisa e digita o nome da marca ou um link diretamente.

A busca orgânica é o procedimento de inserir uma ou mais palavras-chave em um mecanismo de busca e obter resultados sugeridos. Os resultados da pesquisa orgânica são exibidos como uma lista, são classificados com base na relevância para o usuário e excluem anúncios (resultados de pesquisa pagos). Em outras palavras, a busca orgânica às vezes referida como busca natural representa os resultados não pagos que aparecem na SERP (páginas de resultados de motor de busca).

Fonte: https://www.visitor-analytics.io/pt/glossario/o/organic-search-/-pesquisa-organica/

O tráfego direto está relacionado ao acesso direto do seu site. Acontece em alguns casos, como quando uma pessoa:

  • Digita o nome da sua marca no mecanismo de busca para acessar o seu site, insere o seu URL na barra de endereço do navegador, salva o link no seus favoritos. Podemos dizer que tráfego direto é um indicador de que a sua marca está sendo lembrada e reconhecida pela sua audiência ou pelos seus clientes.

Fonte: https://herospark.com/blog/trafego-direto/

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software