1
resposta

[Dúvida] Termo Host no PowerShell

Boa tarde,

Durante a aula de PowerShell, foi comentado sobre o termo "host". Pelo notei que esse termo vai além do que a máquina em questão.

Para sanar melhor o meu entendimento, alguém poderias me informar onde posso encontrar uma documentação detalhe o que um "host"

Obrigado a todos.

1 resposta

Olá Ilton.

Tudo bem?

Sobre o termo "host" no contexto do PowerShell. No PowerShell, um "host" refere-se ao ambiente onde o PowerShell está sendo executado. Isso pode incluir a console do PowerShell, o PowerShell ISE (Integrated Scripting Environment), ou até mesmo um aplicativo que hospeda o PowerShell.

Para entender melhor, vamos aos exemplos práticos:

  1. $Profile.CurrentUserCurrentHost: Este profile é específico para o usuário atual e para o host atual. Por exemplo, se você estiver usando a console do PowerShell, as configurações definidas neste profile serão aplicadas apenas quando você estiver usando essa console específica.

  2. $Profile.CurrentUserAllHosts: Este profile é específico para o usuário atual, mas se aplica a todos os hosts. Ou seja, as configurações definidas aqui serão aplicadas em qualquer instância do PowerShell que você abrir, seja na console do PowerShell, no PowerShell ISE, ou em qualquer outro host que execute o PowerShell.

Para uma documentação mais detalhada sobre o conceito de "host" no PowerShell, você pode consultar a documentação oficial do PowerShell. Lá você encontrará informações abrangentes sobre como o PowerShell interage com diferentes hosts e como isso afeta a execução de scripts e comandos.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.