Olá galera. Estou com uma duvida, eu consigo usar o Git no terminal windowns, mas não consigo usar no terminal do vs code. Alguém pode me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá galera. Estou com uma duvida, eu consigo usar o Git no terminal windowns, mas não consigo usar no terminal do vs code. Alguém pode me ajudar?
Oi Giovanni, tudo bem?
Primeiramente, é ótimo que você já esteja familiarizado com o Git no terminal do Windows. Utilizar o Git é essencial para o desenvolvimento de software e versionamento de projetos. Agora, quanto ao seu problema específico no terminal do VS Code, vou explicar passo a passo como configurar e utilizar o Git nesse ambiente.
O Visual Studio Code (VS Code) é uma ferramenta de desenvolvimento muito popular que oferece uma interface integrada para diversas atividades, incluindo o controle de versão com o Git. Para utilizar o Git no terminal do VS Code, siga as etapas a seguir:
git --version
Abrindo o Terminal no VS Code: Abra o VS Code e acesse o seu projeto. No menu superior, selecione "Terminal" e escolha a opção "Novo Terminal" para abrir o terminal integrado do VS Code. Certifique-se de que o terminal esteja apontando para a pasta do seu projeto.
Configurando o Git no Terminal do VS Code: O terminal do VS Code utiliza o Git instalado na sua máquina. Portanto, se o Git estiver corretamente configurado no seu sistema, ele também estará disponível no terminal do VS Code. Não é necessário fazer configurações adicionais para o Git funcionar no VS Code.
Comandos do Git no Terminal do VS Code: Agora que você está com o terminal do VS Code aberto e apontando para a pasta do seu projeto, você pode utilizar os mesmos comandos que utilizaria em qualquer outro terminal para interagir com o Git. Por exemplo:
git init
git clone <URL do repositório>
git add <nome do arquivo>
git commit -m "Mensagem do commit"
git push origin <nome da branch>
Espero que essas informações tenham sido claras e tenham ajudado a resolver a sua dúvida em relação ao uso do Git no terminal do VS Code.
Um abraço e bons estudos.