5
respostas

[Dúvida] terminal

Não sei o que fiz, estou seguindo cada passo dos exercícios, entretanto não consigo fazer o terminal aparecer, simplesmente já tentei de tudo mas, não consigo, alguém tem uma ideia? eu imagino que meu erro começou no ip. não apareceu o numero no qual ele falou de três dígitos.

5 respostas

Olá Ariadine, tudo bem? Não entendi muito bem, você não está conseguindo abrir o terminal na sua máquina?

isso mesmo. nao aparece issa opção para mim e vejo que a configuração dele esta um pouco diferente da minha. apos ele conseguir no número do Ip no computador no virtual box ele abre o terminal e faz todas as operações. mas a questão é: onde esta este terminal? estou fazendo todos os exercícios na primeira

No virtual box você subiu uma imagem Linux? O instrutor está utilizando um mac, o terminal dele é um pouco diferente.

vou verificar isso. nao me lembro

Bom dia, você têm que usar outro programa para ter acesso via SSH, ele usa Mac e você provavelmente Windows, tenta usar o Mobexterm ou o Putty

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software