nao sei se fiz certo mas acho que fiz bonito
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
nao sei se fiz certo mas acho que fiz bonito
Oi, Otavio! Tudo bem?
A sua tentativa de fazer o mapa mental para comparação ficou bem encaminhada, porque você escolheu dois temas relacionados, HTML e CSS, e conseguiu organizar definições, diferenças e pontos em comum de forma visualmente compreensível. O conteúdo mostra uma boa capacidade de síntese e de organização das ideias, o que já atende uma parte importante da proposta.
O seu mapa está no caminho certo, mas vale fazer um ajuste para ficar ainda mais alinhado com a atividade: em vez de deixar HTML e CSS em um único núcleo central, tente criar dois núcleos centrais, um para cada tema, e a partir deles abrir ramos separados para definição, características, vantagens, desvantagens, aplicações práticas e semelhanças/diferenças.
Uma dica é usar cores diferentes para cada tema e incluir símbolos para marcar vantagens, desvantagens e pontos em comum, porque isso melhora a clareza visual e facilita a comparação na leitura.
Você pretende revisar esse mapa separando os dois núcleos centrais para comparar o resultado com a sua primeira versão?