Eu simplesmente não consigo entender esse comando, sei que substitui o "tentativas = tentativas + 1", e daí que parte a dúvida. Porque tem um +1? Talvez seja uma dúvida besta, mas toda duvida se faz valida. :) valeu
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu simplesmente não consigo entender esse comando, sei que substitui o "tentativas = tentativas + 1", e daí que parte a dúvida. Porque tem um +1? Talvez seja uma dúvida besta, mas toda duvida se faz valida. :) valeu
Oi Gabriel! Tudo bem?
O operador ++ é uma forma abreviada de incrementar o valor de uma variável em 1. Quando você vê tentativas++, isso é equivalente a tentativas = tentativas + 1.
No contexto do seu exercício, cada vez que uma tentativa de adivinhar o número secreto falha, o contador de tentativas é incrementado em 1 para registrar que mais uma tentativa foi feita. Isso ajuda a manter o controle de quantas vezes o usuário tentou adivinhar o número.
Por exemplo, se você começar com let tentativas = 1; e o usuário errar o número secreto, tentativas++ fará com que tentativas se torne 2. Se errar novamente, tentativas se tornará 3, e assim por diante, até que o número correto seja adivinhado.
Espero ter ajudado e bons estudos!