Em minha visão, essa aula possui explicações simples, mas que se tornam muito confusas para quem tem dificuldade de aprendizado. Não é uma crítica direta ao instrutor, apenas que deveria melhorar mais, pois algumas coisas que parecem "óbvias" ficaram mais emboladas do que deveria para minha pessoa.
Eu realmente reli, pedi ajuda da Luri para compreender, mas está difícil. Então, vamos tentar por aqui mesmo.
- Para que de fato serve tudo isso que vimos agora?
- Por que a equação y = a * x + b? Na verdade, eu compreendi que serve justamente para ver a reta durante a variação gráfica dos preços das maçãs no decorrer das datas. Mas por que ele utilizou os números 2 e 80 na expressão y = 2 * x + 80? Por que x = datas? Tipo, eu entendi que y é equivalente aos preços das maçãs e x corresponde ao mês. Contudo, como eu, como estudante, chegarei a essa conclusão?
- Não consegui entender muito menos a parte do Moscow - y em diante. Peço desculpas, como disse, não tem exatamente a ver com o instrutor, mas para mim não ficou claro.
- Eu entendi que temos que usar o power para elevar os números ao quadrado para ficarem positivos. Todavia, por que tem que ficar? Os números negativos tem uma influência direta com a reta?
- Após, ele soma e tira a raiz. Todavia, com que finalidade serve exatamente? Para mim não ficou nem um pouco claro isso com que finalidade o tal uso para a reta. Tudo fica mais confuso para mim quando na aula usa a expressão y = 0.52 * x + 80. De onde veio esse 0.52?
- Por que é importante o cálculo retornar um valor menor?
- O que seria o np.linalg.norm? Um resumo de todos os cálculos que fizemos anteriormente?
--
Desde já, peço desculpas para tantas perguntas.