1
resposta

[Dúvida] Tenho pouco tempo livre. Será que é suficiente para criar um hábito?

Muitas vezes chegamos em casa após um dia de trabalho e após o afazeres domésticos e refeições, pensamos: daqui a 30 ou 40 minutos vou ter que dormir, acho que vou deixar para iniciar o projeto de leitura amanhã. É tudo que o cérebro treinado na inércia gosta, não fazer nada. Mas, como bem foi exemplificado na vídeo aula, lendo uma página a cada 2 minutos, em 40 minutos teremos lido 20 páginas. Em 05 dias já seriam 100 páginas. Parece pouco, mas não é só o conhecimento proveniente da leitura que ganhamos nesse processo, é treinar o próprio cérebro a aproveitar cada minuto possível para aprender e vencer a procrastinação. Então, sim, em minha opinião, em pouco tempo, pequenas atividades constantes produzem grandes resultados.

1 resposta

Olá Thiago!

É muito inspirador ver sua reflexão sobre como pequenos momentos podem ser transformadores na criação de novos hábitos. Realmente, a consistência é a chave para criar e manter um hábito, mesmo quando o tempo disponível é limitado. Como você mencionou, dedicar apenas 30 ou 40 minutos por dia para uma atividade, como a leitura, pode parecer pouco, mas ao longo do tempo, isso se transforma em um progresso significativo.

Obrigado por compartilhar tais reflexões.

Continue praticando e explorando cada vez mais!

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!