Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] tenho duvidas sobre

Eu estava fazendo um dos desafios do 7days of code e cheguei na seguinte dúvida: no container do desafio tinha uma linha cruzando de forma horizontal. Eu sei que a tag funciona nesse caso. Mas pensei em fazer através do Css usando a margin-bottom. Percebi q a linha em questão tinha 10% de opacidade. Aí o problema surgiu : se colocar opacidade no container todo o contéudo receberá o efeito( quero apenas a linha). Criei uma nova div sem conteudo apenas pra criar a classe e colocar a borda e a opacidade no css e funcionou , A dúvida é : é errado essa maneira de usar uma div?(não sei se ficou claro ) kkk

3 respostas
solução!

Olá, Rodrigo! Sua pergunta está clara sim!

Não é errado usar uma div da maneira que você descreveu. Na verdade, é uma prática comum usar elementos div vazios para criar efeitos visuais com CSS, como linhas horizontais, espaçadores, etc.

No entanto, é importante lembrar que o uso excessivo de divs vazias pode tornar o código HTML mais difícil de ler e manter. Portanto, é uma boa prática usar divs vazias com moderação e apenas quando necessário.

Além disso, existem outras maneiras de criar uma linha horizontal com opacidade sem usar uma div vazia. Por exemplo, você pode usar um pseudo-elemento ::after ou ::before com CSS para criar a linha. Isso pode ajudar a manter seu HTML mais limpo.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.

Obrigado pela resposta, eu estava com muita dúvida em relação a isso.

Lembre-se de deixar seu tópico como resolvido ou concluído para obter alcance!