Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Tenho dificuldades em conseguir transformar as informações das personas em público alvo.

Ao elaborar uma persona, ela já se torna um público alvo, mas as informações como dadas em aula sobre como seria montar uma persona não estaria restringindo, já que são informações específicas de uma determinada pessoa? Sendo que pessoas são diferentes entre si. Como eu poderia estar transformando essas personas em uma estratégia? Obrigada!

1 resposta
solução!

Olá, Julia! Tudo bom?

Quando falamos em transformar a persona em público-alvo, estamos falando em ampliar essa persona para um grupo maior de pessoas que compartilham características semelhantes. Por exemplo, se a persona é uma mulher de 30 anos, que trabalha com marketing e gosta de yoga, o público-alvo pode ser mulheres de 25 a 35 anos, que trabalham em áreas criativas e têm interesse por atividades de bem-estar.

A estratégia vem então de entender as necessidades e desejos dessa persona e como seu produto ou serviço pode ajudá-la. Por exemplo, se a persona gosta de yoga, talvez uma estratégia de marketing possa ser oferecer aulas de yoga gratuitas para clientes que compram um determinado produto.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software