Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Tendo em vista que o Docker irá trabalhar como processo com uma camada de stetments do Kernel de criação.

Caso eu instale o Docker direto em minha máquina física Windowns, deve seguir o kernel de windowns, e se quiser usar esse container com aplicações Linux, devo fazer uma instalação do SO? Em conjunto a anterior ao questionamento, para laboratório, devo estar instânciando uma VM Linux para rodar container Kernel Linux, sendo que minha máquina física é windowns, correto?

1 resposta
solução!

Oi Ailson, tudo bem?

O Docker é uma plataforma que utiliza recursos do sistema operacional para criar e gerenciar containers. Quando você instala o Docker no Windows, ele utiliza o kernel do Windows para executar os containers. Isso significa que você pode criar e executar containers com aplicações Windows sem a necessidade de instalar um sistema operacional adicional.

No entanto, se você quiser executar containers com aplicações Linux no seu computador com Windows, é necessário usar uma solução de virtualização, como o Docker Desktop, que utiliza o Hyper-V para criar uma máquina virtual Linux em segundo plano. Essa máquina virtual Linux irá executar os containers com aplicações Linux, enquanto o Docker Desktop gerencia tudo de forma transparente para você.

Portanto, para criar e executar containers com aplicações Linux no seu computador com Windows, você não precisa instalar um sistema operacional Linux separado. O Docker Desktop cuida disso para você, criando uma máquina virtual Linux em segundo plano.

Espero que isso tenha esclarecido suas dúvidas.

Um abraço e bons estudos.