Estou com um tempo muito curto para estudar e absorver as informações passadas nas aulas, estou aceitando qualquer sugestão para melhorar meus estudos, estou começando o mundo da programação agora e tenho uma certa dificuldade para aprender
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com um tempo muito curto para estudar e absorver as informações passadas nas aulas, estou aceitando qualquer sugestão para melhorar meus estudos, estou começando o mundo da programação agora e tenho uma certa dificuldade para aprender
Olá Matheus, um dica importante é manter a constância nos estudos e não desanimar, tenta estudar pelo menos meia hora por dia e pratica bastante a pratica ajuda você entender como tudo funciona, outra dica importante é você definir em qual área da programação você vai querer atuar isso vai ajudar você ter foco nos estudos e você vai ter uma ideia mais clara do que estudar.
A ultima dica que eu tenho é leia bastante a documentação das linguagens que você busca aprender, mas não só isso artigos que falam sobre tecnologia e livros relacionados as tecnologias e linguagens que você pretende aprender, isso vai dar todo o conhecimento básico que você precisa.