2
respostas

[Dúvida] Tempo associado a Prática!

Bom dia galera! Não sei se foi só comigo ou todos que nunca antes viram a respeito de programação, mas de início tantos códigos / informações deram um certo embaraço na mente! Só não quero me sentir incapaz de me tornar um programador, e por isso acredito que pra meu aprendizado como iniciante vou precisar praticar muito e não deixar o "susto" me desanimar, e com vocês que se depararam com a mesma situação, ocorre o mesmo? Muito obrigado!

2 respostas

Rapaz, quando tive minha primeira experiência com programação foi jogando minecraft kkkk, queria fazer uma coisa no game e fui procurar e era um bando de código que eu não fazia ideia do que significavam direito kkkk, confesso que fiquei bem perdido. Mas foi uma experiência mais "leve". A segunda vez que senti isso foi quando mudei meu curso técnico depois de meio ano fazendo eletrotécnica passei pra informática e na época minha primeira aula de lógica de programação o professor já estava falando do projeto e eu não fazia ideia de como fazer um "hello world" kkkkk. Foi bem desesperador kkkk. Mas acho que se está sentindo isso é uma coisa normal, mas talvez pra você começar a se familiarizar com a programação um outro curso sobre pseudocódigo pra você exercitar mais isso, mas aqui na Alura não tem e o outro lugar que tem algo mais leve pra início qeu conheço é a Roketseat, https://app.rocketseat.com.br/discover/trails/conectar esse curso aqui é gratuito deles, talvez te dê uma ajuda no comecinho. Mas isso que sente é normal mesmo, vá com passos pequenos que vai dar bom!

Fala Sthiven, boa noite pra gente, tudo bem? Primeiro peço desculpas por só estar respondendo agora, mas por aí vc vê como o tempo além de curto é muito corrido, e preciso aproveitar os serviços que estão surgindo pq dependo deles pra manter minhas despesas em dia, e tenho fé que o ano vai começar mais tranquilo, pode crer! Eu fico feliz quando vejo essas experiências como a sua citada acima, e isso me dá mais segurança para seguir na jornada, já que esse tipo de situação não acontece somente comigo! Já salvei aqui no navegador o rocketseat pra dar uma olhada nele com calma, e com certeza qualquer coisa que ajudar no meu desenvolvimento vou colocar em prática. De qualquer forma, vou seguir seu conselho final e tocar com "PASSOS PEQUENOS", e tenho certeza que essa é a chave para chegar no OBJETIVO final. Muito obrigado e continue firme na sua caminhada do lado daí! Vamos em frente!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software