Eu tentei acrescentar um ícone em formato de gif, mas quando fui acrescentar entrou estática com fundo branco. É possível acrescentar ela como gif?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu tentei acrescentar um ícone em formato de gif, mas quando fui acrescentar entrou estática com fundo branco. É possível acrescentar ela como gif?
Oi, Joyce! Tudo bem contigo?
Infelizmente o Power BI não possui uma configuração específica para a adição de GIFs em nossos Dashboards. No entanto, existe um caminho alternativo que podemos realizar:
Estando na barra superior de ferramentas do Power BI, clique em "Inserir";
Em "Botões", escolha a opção "Em branco":
Na aba "Formato", abra a opção "Estilo";
Habilite a opção "Preencher":
Clique em "Procurar" para escolher a GIF que você deseja adicionar;
Para a imagem se ajustar ao botão, escolha a opção "Ajuste" em "Ajuste da Imagem":
Por fim, você também pode ajustar a borda, a transparência da imagem e o fundo do botão para deixar a visualização mais agradável.
Ao fim desses passos, chegaremos em algo assim:
Além disso, não é possível deixar o GIF com o fundo totalmente transparente, no entanto, espero que essa alternativa te ajude, Joyce!
Qualquer dúvida, estou por aqui.
Um abraço!