7
respostas

[Dúvida] Telnet com acesso negado no Windows e no WSL não identifica o comando ufw.

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou tentando utilizar o telnet porém no CMD como administrador mesmo com tudo ativado ele retorna que a ligação falhou ao tentar a conexão com o localhost na porta 8000 e ao tentar pelo WSL conforme mencionado aqui no fórum ele não reconhece o comando ufw.

Existe algum outro método?

Agradeço desde já.

7 respostas

Oii Juliana!

Você pode me confirmar se fez os passos para habilitar o telnet no seu Windows?

Tente refazer os passos do tutorial da atividade do desafio, indo em "Painel de Controle" > "Programas" > "Ativar ou Desativar recursos do Windows" e marcando a opção "Telnet Client".

• Se você puder printar para mostrar como está a situação na sua máquina vai nos ajudar a entender melhor.

Ao fazer os passos do desafio funcionou tudo certinho aqui:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Fiz sim e confirmei que estava habilitado, consegue me ajudar?

Print de Tela das Funcionalidades do Windows com Telnet Client Ativo

olá,

mostra como fica no prompt de comando depois de usar o comando: telnet ?

mas Juliana, de qualquer modo vc nao precisa disso pro curso, ele vai usar postman. foca nisso.

Boa tarde, eu gostaria muito de entender e aprender todas as bases e processos, por isso assim que resolver e entender essa parte vou prosseguir.

Segue prints:

Print CMD ADM comando telnetlocalhost 8000Print comandos em telnet

Oii, Juliana!

Obrigada por compartilhar as imagens. Por ela consegui ver que você não está na pasta do projeto e por isso está falhando a ligação com a porta 8000. Tem que deixar a aplicação do curso rodando, o back-end e front-end.

Ao deixar tudo rodando como na aula, você precisa acessar a pasta curso-react-alurabooks, se você salvou igual a aula. Por exemplo o meu fica assim:

PS C:\Users\Lorena\curso-react-alurabooks>

Nessa pasta você usa o comando:

telnet localhost 8000

Você precisa ter o texto pronto em um bloco de notas para fazer rápido (ultimamente o telnet está com uns bugs e a conexão é perdida rapidamente). Você copia o texto do bloco de notas, por exemplo o que eu usei:

POST /public/login HTTP/1.1
Host: localhost
Content-Type: application/json
Content-length: 45

{"email": "ea@alura.com.br", "senha": "123"}

É igual ao da aula, só muda o e-mail que usei para teste, se você usou um e-mail diferente da aula precisa colocar ele, senão vai dar não autorizado.

Depois de colar no telnet você precisa apertar enter 2 vezes. E então vai receber o resultado mais ou menos assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Perceba que funcionou, apenas não está numa formatação muito boa.

Espero que te ajude.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!