1
resposta

[Dúvida] Tela de Login e senha no power B.I

Ola tudo bem? Eu estou com um seguinte cenário onde preciso ter uma tela de login de usuario e senha, porem os dados de usuario e senha não estão dentro do banco importado do bí, ele irá chamar um token e a partir desse token valido, ele vai obter os dados da api para exibir o relatório. Obrigando sempre o usuario a digitar o seu login e senha que usa na aplicação. Eu ja consigo chamar o token e obter os dados usando os parametros em editar parametro colocando o usuario e senha. Existe alguma forma que eu posso ter uma tela onde os campos de usuario e senha chamem os parâmetros e se autentique através deles?

1 resposta

Oii, Danilo! Tudo bem?

Uma opção é utilizar o Power BI Embedded, que permite integrar relatórios do Power BI em suas próprias aplicações. É possível gerenciar a autenticação de usuários na sua aplicação, e, uma vez autenticados, passar o token de acesso para o Power BI Embedded para exibir os relatórios.

Outra ideia seria criar um formulário de login em uma aplicação externa que gerencie a autenticação e, em seguida, redirecione o usuário para o relatório do Power BI com o token de acesso apropriado.

E outra sugestão é utilizar Power BI Parameters junto com Power Query (M Language) para capturar credenciais e autenticar a API.

Danilo, como parece ser parte de um projeto externo ao curso, no qual eu não possuo o conhecimento completo dele, consigo apenas de orientar com ideias para você testar. Então analise elas e veja qual melhor se encaixa para o que deseja. E, deixo abaixo o link da documentação para te auxiliar também:

Espero que dê certo, conte sempre conosco aqui no fórum.

Bons estudos, Danilo!