2
respostas

[Dúvida] Técnicas de facilitação

Olá, gostaria de saber se há alguma recomendação de curso no alura que aborde o tema de facilitação,ou quais técnicas são interessantes para se aprofundar mais. atuo no segmento de PMO. obgda!

2 respostas

Olá, Karen. Tudo bem?

Acabei de finalizar um curso sobre metodologia SAP. O curso é voltado ao sistema integrado ERP e talvez fuja um pouco da ideia central do PMO. No entanto, ao longo do curso, é explorado a metodologia SAP que envolve, entre diversas questões, o gerenciamento da qualidade de um projeto, levando em consideração os custos e tempo levado por ele. Também é abordado no curso como o processo é documentado e distribuído entre todas as partes envolvidas no processo. Acho que vale a pena você conferir e ver se pode te ajudar em algo.

O curso ao qual me refiro é "SAP: entendendo suas características gerais".

De qualquer forma, desejo-lhe bons estudos!!!

Obrigada pela sugestão de curso Luís. Minha necessidade é um pouco mais ampla. É comum na minha área as sessões de braistorm, atividades colaborativas e muitas reuniões. Por isso, gostaria de saber como conduzir de maneira efetiva ou como ser um mediador e resolver conflitos de ideias. obgda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software