Olá, gostaria de saber se há alguma recomendação de curso no alura que aborde o tema de facilitação,ou quais técnicas são interessantes para se aprofundar mais. atuo no segmento de PMO. obgda!
Olá, gostaria de saber se há alguma recomendação de curso no alura que aborde o tema de facilitação,ou quais técnicas são interessantes para se aprofundar mais. atuo no segmento de PMO. obgda!
Olá, Karen. Tudo bem?
Acabei de finalizar um curso sobre metodologia SAP. O curso é voltado ao sistema integrado ERP e talvez fuja um pouco da ideia central do PMO. No entanto, ao longo do curso, é explorado a metodologia SAP que envolve, entre diversas questões, o gerenciamento da qualidade de um projeto, levando em consideração os custos e tempo levado por ele. Também é abordado no curso como o processo é documentado e distribuído entre todas as partes envolvidas no processo. Acho que vale a pena você conferir e ver se pode te ajudar em algo.
O curso ao qual me refiro é "SAP: entendendo suas características gerais".
De qualquer forma, desejo-lhe bons estudos!!!
Obrigada pela sugestão de curso Luís. Minha necessidade é um pouco mais ampla. É comum na minha área as sessões de braistorm, atividades colaborativas e muitas reuniões. Por isso, gostaria de saber como conduzir de maneira efetiva ou como ser um mediador e resolver conflitos de ideias. obgda.