1
resposta

[Dúvida] TÉCNICA/A COISA

"Inicialmente antes de começar a estimação a gente vai separar os nossos dados usando uma TÉCNICA muito comum em Data Science que é A COISA de separar nosso dataset em dataset de treino e dataset de teste." (palavras do instrutor na aula, 55")

Alguém sabe o nome da TÉCNICA? Não é uma técnica? TÉCNICA foi só força de expressão? Seria uma etapa? Se for TÉCNICA, eu gostaria de saber o nome. Alguém me ajuda?

A pergunta é relevante porque eu tenho vergonha de me referir a uma etapa como "a coisa de separar" na hora de me comunicar com qualquer pessoa a respeito do meu projeto.

Muito obrigada! :)

1 resposta

Oi, Agata! Tudo bom?

A separação de um dataset, neste contexto, pode sim ser considerada como uma técnica. Outro maneira de chamá-la é por meio da expressão "divisão de treino e teste".

O uso da língua inglesa é bem comum na área de tecnologia, sendo assim, caso você tenha familiaridade com o idioma, um outro modo de nomear tal técnica é chamando-a de "train test split".

Caso surjam outras dúvidas ao longo dos seus estudos, estarei por aqui.

Um abraço, Agata!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software