2
respostas

[Dúvida] TDHA ou TDA e Tecnologia

Não sei se mais alguém tem TDHA pr aqui, mas recomendo algumas coisas e me mandem dicas para o dia a dia.

  1. Nunca deixe de fazer o tratamento, é muito importante e muda completamente nosso dia, hoje consigo estudar e aprender bem e até se destacar em algumas coisas.

  2. Cuidar da alimentação, minha alimentação mudou bastante depois de ler alguns artigos falando do TDHA e alimentação e também do papel do intestino e capacidade cerebral.

  3. Dormir bem é muito importante, quando eu entro em hiper foco e fico na frente do computador lendo ou aprendendo sobre tecnologia e acabo indo dormir bem tarde, porém o sono perdido quase nunca é recuperado e na próxima semana o corpo vai sentir e acaba sendo pior, tente dormir sempre no mesmo horário.

  4. Na hora de dormir desligue a TV e não ligue o celular, as vezes ligamos a Tv para ver um episódio e quando olhamos pela janela já está amanhecendo e no meio do dia pensamos "hoje eu vou dormir cedo" e repetimos o mesmo padrão, recomendo deitar e ler um livro, se tiver estudando algo escolha um livro do mesmo tema para na hora do sono o cérebro fixar sua ultimas informações.

  5. Pare de se cobrar ou querer abraçar o mundo, quando eu comecei a estudar programação eu queria aprender tudo numa semana só e acabava baixando uma tonelada de livros e não terminava um terço, viva o momento da jornada e estude aos poucos, leia no máximo dois livros por vez e não pense em coisas que ainda vai ter que aprender, tudo tem seu tempo e não se compare a outras pessoas cada um aprende no seu tempo.

2 respostas

Oi, Thiago. Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar estas dicas no fórum!

Com certeza ajudará outros estudantes =)

Abraços e bons estudos.

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Muito Legal, eu precisava ler isso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software