3
respostas

DÚVIDA - Target

Boa noite.

No momento em que o instrutor está passando o onChange no "input" para alterar a cor, ele coloca:

" onChange={evento => (evento.target.value, time.nome) "

Eu não entendi muito esse "target". Ele fala que nós precisamos "do valor do elemento que executou esse evento". Ficou bem confuso entender essa parte.

Alguém pode me explicar melhor?

Abraços.

3 respostas

No React, o atributo event.target.value é frequentemente usado em eventos de formulário, como o evento onChange, para obter o valor atual do input que disparou o evento. Isso permite que os componentes React mantenham o estado sincronizado com os valores atuais dos elementos de formulário e atualizem a interface do usuário de acordo.

Fala João, beleza?

Certo, isso eu compreendi. Mas no exemplo em questão (o da aula), eu não consegui identificar que valor é esse que executou o evento. É o onChange?

É o valor que o usuário escreve no input. O onChange assiste qualquer mudança que aconteça ao input e executa o código designado. Por exemplo, se você colocar um alert('Usuário escreveu algo') nesse onChange toda vez que o usuário escrever algum caractere no input essa função irá disparar.