3
respostas

DÚVIDA - Target

Boa noite.

No momento em que o instrutor está passando o onChange no "input" para alterar a cor, ele coloca:

" onChange={evento => (evento.target.value, time.nome) "

Eu não entendi muito esse "target". Ele fala que nós precisamos "do valor do elemento que executou esse evento". Ficou bem confuso entender essa parte.

Alguém pode me explicar melhor?

Abraços.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
3 respostas

No React, o atributo event.target.value é frequentemente usado em eventos de formulário, como o evento onChange, para obter o valor atual do input que disparou o evento. Isso permite que os componentes React mantenham o estado sincronizado com os valores atuais dos elementos de formulário e atualizem a interface do usuário de acordo.

Fala João, beleza?

Certo, isso eu compreendi. Mas no exemplo em questão (o da aula), eu não consegui identificar que valor é esse que executou o evento. É o onChange?

É o valor que o usuário escreve no input. O onChange assiste qualquer mudança que aconteça ao input e executa o código designado. Por exemplo, se você colocar um alert('Usuário escreveu algo') nesse onChange toda vez que o usuário escrever algum caractere no input essa função irá disparar.